Fortalecendo a Educação: Capacitação e Inovação na Rede Municipal de São João do Caru

ac0684dd ce78 4631 9d3c 830ded73a122

A Secretaria Municipal de Educação realizou um evento significativo voltado para aprimorar o cenário educacional. Durante esse encontro, professores do 2° ano participaram de uma sessão de estudos enriquecedora, acompanhada da distribuição de cadernos de apoio pedagógico. Esses cadernos contêm orientações essenciais advindas do PACTO, cujo propósito é fortalecer a qualidade do suporte oferecido aos alunos durante o processo de aprendizado.

0b4f9ac2 5aca 4188 972e 8e7f6dd4ff30

Além disso, essa iniciativa se alinha com um objetivo maior: o reforço das avaliações externas, notadamente a SEAMA e a FLUÊNCIA, na rede municipal de ensino. A valorização dessas avaliações tem como intuito elevar os padrões educacionais, garantindo que os estudantes alcancem níveis cada vez mais altos de compreensão e habilidades. Esse empenho conjunto entre a Secretaria de Educação e os educadores reflete o comprometimento com a qualidade da educação oferecida, contribuindo para um futuro mais promissor aos alunos e à sociedade como um todo.