PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA É FORTALECIDO NO MUNICIPIO.

FGH

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem sido amplamente implementado em São João do Caru, e hoje, destacamos as iniciativas PSE Jota Belém I e Jota Belém II, que atuam em parceria. Um dos principais focos desses projetos é a promoção de uma alimentação saudável entre os alunos, e para isso, diversas atividades têm sido realizadas.

Uma das ações recentes foi a realização de uma palestra sobre alimentação saudável para os alunos do Colégio Monteiro Lobato, ministrada por uma equipe multidisciplinar composta pela enfermeira Clara Maria, a enfermeira Larissa, a nutricionista Adelaide e o educador físico Rodrigo, que juntos abordaram diversos temas relacionados à alimentação e hábitos saudáveis.

A iniciativa faz parte do compromisso da gestão do prefeito Peteca com a saúde e o bem-estar da população, especialmente dos estudantes, que são o futuro do municipio. Com ações como essa, é possível contribuir para a formação de uma nova geração mais consciente e saudável, capaz de promover mudanças positivas em suas comunidades.

SSSF