São João do Caru participa do II Seminário Estadual de Saúde das Mulheres

b68f81a6 d517 473f 8219 b6d8474fae90

A Saúde integral da mulher e sua diversidade em todos os ciclos de vida foi tema de debate durante o II Seminário Estadual de Saúde das Mulheres, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na terça-feira (15), no auditório do Palácio Henrique de La Roque.

ff0cb4f92b7b7206add9aca3d0b127d7

O II Seminário Estadual de Saúde das Mulheres, destacou a relevância da equidade de gênero, especialmente focando nas mulheres negras e indígenas, abordando assuntos cruciais como a violência contra a mulher, direitos reprodutivos e cuidados durante o período perinatal. Temas como atendimento no parto, pós-parto e neonatal também foram discutidos, enfatizando a necessidade de proporcionar cuidados abrangentes. Além disso, o evento ressaltou a importância do suporte às mulheres durante o climatério.

A representante da Coordenação de Saúde da Mulher Thaynara Araújo e Soraya,  Assessora da Saúde de São João do Caru participaram do evento, representando o municipio. O Seminário contou com a presença da Coordenadora Nacional de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, assim como a Coordenadora de Saúde da Mulher da Fiocruz. Juntas, elas contribuíram para enriquecer as discussões e avançar na busca por melhores cuidados e equidade para todas as mulheres.