Programa de Aquisição de Alimentos: São João do Caru fortalece a agricultura familiar e promove acesso à alimentação

36e5bc59 600e 4d34 a059 9825c8fa0cf4

Na última terça-feira (18), o município de São João do Caru deu um passo importante em sua luta contra a insegurança alimentar e nutricional. Através do Programa de Aquisição de Alimentos, a gestão municipal busca promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar na região. A ação ocorreu na Vila Manoel Ramalho e bairro novo e representa mais um passo significativo para garantir uma melhor qualidade de vida aos cidadãos e fortalecer os laços com os produtores locais.

Promovendo a agricultura familiar:
A agricultura familiar desempenha um papel vital na economia local e na segurança alimentar das comunidades. Ao apoiar esse setor por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, a gestão do prefeito  Bruno Cardoso (Peteca), reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização dos produtores rurais. A ação na vila Manoel Ramalho e Bairro Novo destacam-se como um exemplo concreto do investimento na agricultura familiar como uma estratégia para impulsionar a economia local e garantir alimentos frescos e saudáveis na mesa das famílias.

24c98c93 9266 4170 8061 1149c1b6f55b

Ação coordenada e estratégica:
A execução do Programa de Aquisição de Alimentos é resultado de uma coordenação entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Assistência Social e Segurança Alimentar. Esse trabalho conjunto evidencia a importância de políticas públicas bem articuladas, capazes de promover o bem-estar da população e incentivar o crescimento da produção agrícola.Com o engajamento da gestão municipal e o apoio aos produtores rurais, São João do Caru demonstra que está caminhando na direção de um futuro mais promissor e inclusivo. O Programa de Aquisição de Alimentos é uma iniciativa que, além de fortalecer a agricultura familiar, contribui para a construção de uma sociedade mais justa, onde o direito básico à alimentação é assegurado a todos.

6f13fb3b b04d 4bb7 9e6b f102ad42ef3e