10ª Conferência Municipal de Saúde é realizada com sucesso

9b360342 3e96 4f78 9da5 7a90308a5302

10ª Conferência Municipal de Saúde de São João do Caru, foi realizada hoje, (21), através da Secretaria Municipal de Saúde e teve como objetivo discutir ideias, propostas e projetos para a melhoria da saúde do país, estado e município. A Conferência que ocorreu no Câmara Municipal de Vereadores, com tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Será Outro Dia”, elegeu os delegados para a Conferência Estadual de Saúde e discussões da plenária sobre os eixos abordados.

3

“É uma satisfação muito grande em poder contribuir com a 10ª Conferência Municipal de Saúde, com tema muito relevante para a saúde do município. Os participantes elaboraram propostas pertinentes ao diagnóstico atual da saúde de São João do Caru,” destacou a Secretária de saúde Luciana.

Estiveram presentes, o Prefeito Bruno Cardoso (Peteca), Luciana (Sec. de Saúde), Leudilene de Sousa,  Emanuel Paullino ( Conferencista), Paulo Alves ( Representante dos Usuários da Saúde), Anara da Silva (Gestora de Saúde Regional de Santa Inês), secretários, vereadores, servidores da saúde e a população.

20230321095227 IMG 9105

MAIS SOBRE A CONFERÊNCIA

As Conferências de Saúde são importantes para o fortalecimento do processo democrático de participação social na gestão do SUS, e para construção de diretrizes para formulação de políticas públicas de saúde que atendam os anseios e necessidades da população.

O processo de realização das conferências, representa uma verdadeira reforma na condição de funcionamento do Estado Democrático de Direito, de caráter ascendente, iniciando seu processo nos níveis municipais, estaduais, distrital, culminando com a etapa nacional.

A realização da 10ª Conferência Municipal de Saúde buscou reconhecer a importância da contribuição da sociedade civil para construção da política de saúde no município.

É um momento de reflexão e de construção coletiva dos objetivos que se pretende alcançar para a construção do SUS no espaço municipal.

4

2