Prefeitura de São João do Caru Realiza Cirurgias Eletivas no Hospital Municipal

WhatsApp_Image_2024-05-18_at_19.27.45.jpeg

A Prefeitura de São João do Caru, através da Secretaria de Saúde, tem promovido um importante avanço na área de saúde ao realizar diversas cirurgias eletivas durante os finais de semana no Hospital Municipal. Essa iniciativa visa reduzir as filas de espera e proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz à população do município.

Com a realização das cirurgias eletivas, que são procedimentos agendados previamente e que não caracterizam emergência, a Secretaria de Saúde busca atender uma demanda reprimida e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. As ações durante os finais de semana permitem que os pacientes sejam tratados de forma mais rápida, sem comprometer o atendimento de urgências e emergências durante a semana.

A Secretaria de Saúde de São João do Caru tem se empenhado em garantir que os pacientes recebam um atendimento humanizado e de qualidade. Os profissionais de saúde envolvidos nas cirurgias são altamente capacitados e dedicados a oferecer o melhor cuidado possível aos pacientes.

Segundo a secretária de Saúde, a realização de cirurgias eletivas durante os finais de semana tem se mostrado uma estratégia eficaz para reduzir o tempo de espera e atender um maior número de pessoas. “Estamos comprometidos em reduzir as filas de espera e proporcionar um atendimento mais célere e de qualidade para todos os moradores de São João do Caru”, afirmou a secretária Luciana Gonçalves.

Os pacientes que necessitam de cirurgias eletivas são avaliados por uma equipe médica, que define a prioridade dos procedimentos com base na condição de saúde de cada indivíduo. Esse planejamento cuidadoso garante que os casos mais urgentes sejam tratados com a devida rapidez.

A Prefeitura de São João do Caru, juntamente com a Secretaria de Saúde, reafirma seu compromisso com a saúde da população e continua trabalhando para oferecer serviços de saúde eficientes e acessíveis para todos. Com iniciativas como essa, o município avança na melhoria do atendimento e na promoção do bem-estar de seus cidadãos.