ADOLESCENTES DO NUCA, PARTICIPAM DE REUNIÕES REGIONAIS DO FEPETIMA.

6f38c18c 3bb1 4c6f 9019 2faa5f0595f5
Realizada em São Luis, nos dias 30 e 31 de Janeiro as primeiras reuniões Regionais do FEPETIMA (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Maranhão) e CEAPETIMA( Comitê Estadual de Adolescente para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Maranhão), onde o município foi representado pelas adolescentes Átila e Andresa, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) do nosso município.

O FEPETIMA, tem como objetivo, sensibilizar, mobilizar e articular os agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção ao adolescente trabalhador, promover a reflexão e a discussão sobre o tema, a construção de consensos e propor estratégias para o enfrentamento ao trabalho infantil, contribuir na elaboração de políticas públicas, programas e ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente, defender a garantia dos direitos fundamentais e humanos de crianças e adolescentes e a proteção contra o trabalho infantil, além de promover a participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação sobre os seus direitos.