Prefeitura Municipal de São João do Caru

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade
Libras

JANEIRO ROXO E BRANCO: CAMPANHAS ALERTAM PARA COMBATE À HANSENÍASE E CUIDADO COM A SAÚDE MENTAL

107dfe09 06d0 4e4c a590 eeba09c703bc

Em janeiro, as cores roxo e branco dão o tom de duas campanhas super importantes de conscientização sobre a importância do combate à hanseníase e os cuidados com a saúde mental, respectivamente.

Sobre o Janeiro Roxo

A hanseníase é uma doença infecciosa, que pode levar a incapacidades físicas. No entanto, o tratamento precoce assegura a cura doença. No Brasil, o tratamento para a hanseníase é gratuito e oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes podem se tratar em casa, com supervisão periódica nas unidades básicas de saúde.

A doença é transmitida por meio do contato próximo e prolongado com pessoas que tenham a hanseníase e não estejam em tratamento. Por isso, familiares, amigos e colegas de trabalhos de pessoas com Hanseníase também devem ser avaliadas por médicos.

Sobre o Janeiro Branco

O Janeiro Branco chama a atenção da sociedade para as necessidades relacionadas à saúde mental. O mês foi escolhido para o período da campanha por se tratar de um momento em que as pessoas estão mais reflexivas sobre a vida. Isso pode despertar sentimentos como culpa, frustração e sensação de incapacidade e desencadear um quadro de ansiedade ou depressão.

 

BOTAO INSTA

ENDEREÇO

Rua do Limão, 109, Centro
São João do Caru - Ma - CEP: 65.385-000
CNPJ: 01.612.344/0001-14

ATENDIMENTO

de Segunda a Sexta-feira, das 08h às 12h.
faleconosco@saojoaodocaru.ma.gov.br

E-SIC

Rua do Limão, 109, Centro
São João do Caru - Ma
esic@saojoaodocaru.ma.gov.br
.

OUVIDORIA

ouvidoria@saojoaodocaru.ma.gov.br