Prefeitura Municipal de São João do Caru

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade
Libras

São João do Caru oferece Atendimento em fonoaudiologia nas UBS Jota Belém e UBS Benedito Carvalho

366cf383-04db-4a04-8d9a-5231f7c1498d.jpg

As Unidades Básica de Saúde (UBS) Jota Belem e UBS Benedito Carvalho na cidade de São João do Caru oferecem à população, entre suas diversas especialidades, o atendimento em fonoaudiologia.

Implantada recentemente pelo Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), a fonoaudióloga é uma área ampla que abrange prevenção, diagnóstico e tratamento da comunicação oral e escrita, voz, audição e equilíbrio, além dos sistemas, nervoso e estomatognático.

A prefeitura ressalta a importância da prestação desse serviço à população e seu papel na prevenção em saúde, já que é também através da audição que as crianças começam a desenvolver desde muito pequenas.

“A fonoaudiologia vai muito além do que simplesmente auxiliar as crianças em seu aprendizado da fala. "Estes profissionais são os responsáveis também pelos cuidados de audição, articulação de fala e voz, linguagem oral, leitura e escrita, fonoaudiólogo é também o profissional capacitado e habilitado, para realizar os exames do teste da orelhinha”,. Explicou a Sec. de Saúde Luciana Gonçalves.

Em São João do Caru o atendimento ocorre toda segunda-feira na UBS Benedito Carvalho, e toda terça-feira na UBS jota Belém.

BOTAO INSTA

ENDEREÇO

Rua do Limão, 109, Centro
São João do Caru - Ma - CEP: 65.385-000
CNPJ: 01.612.344/0001-14

ATENDIMENTO

de Segunda a Sexta-feira, das 08h às 12h.
faleconosco@saojoaodocaru.ma.gov.br

E-SIC

Rua do Limão, 109, Centro
São João do Caru - Ma
esic@saojoaodocaru.ma.gov.br
.

OUVIDORIA

ouvidoria@saojoaodocaru.ma.gov.br