MAPA DO SITE

Prefeitura de São João do Caru realiza Adesão de ações de regularização fundiária e melhoria habitacional

O objetivo do Governo Federal é iniciar o processo de regularização fundiária de mais de 100 mil imóveis de famílias de baixa renda até o fim de 2021, dos quais cerca de 20 mil também receberão adequações para garantir uma moradia digna.

A regularização fundiária vai enfrentar um problema histórico no País e possibilitar o acesso ao título que garante o direito real sobre o lote das famílias, oferecendo segurança jurídica, a redução dos conflitos fundiários, a ampliação do acesso ao crédito, o estímulo à formalização de empresas e o aumento do patrimônio imobiliário do País.

Em São João do Caru, já foi iniciado o processo de levantamento da necessidade do município e em breve divulgaremos as informações para as inscrições.

SELEHAB - Casa Verde e Amarela

O SELEHAB é o sistema para cadastramento e seleção de propostas do Programa Casa Verde e Amarela - Regularização fundiária e melhorias habitacionais, sob gestão da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério do Desenvolvimento Regional.

ALGUNS BENEFÍCIOS

Com expectativa para o início das emissões de títulos ainda pra este primeiro semestre de 2021, caruenses poderão finalmente ter acesso a seus títulos e documentos de imóveis.

Vale ressaltar que após a regularização fundiária, torna possível e acessível à população aproximadamente 3,5 milhões em crédito só neste primeiro ano, além de tornar possível a compra de imóveis financiados diretamente pela caixa econômica com parcelas de baixo custo.

Prefeitura Municipal de São João do Caru – Gestão de Renovação e Desenvolvimento

Administração: Antônio Bruno Cardoso dos Santos - Peteca

Rua do Limão, 109, Centro.
São João do Caru - Maranhão - CEP: 65.385-000
CNPJ: 01.612.344/0001-14

Fale Conosco:
faleconosco@saojoaodocaru.ma.gov.br
Atendimento ao Cidadão
de Segunda a Sexta, das 08h às 13h

© 2021 Prefeitura Municipal de São João do Caru - Ma. Todos os direitos reservados.