MAPA DO SITE

Prefeitura inicia corte de terra de pequenos produtores rurais de São João do Caru

A Secretaria Municipal de Agricultura da prefeitura de São João do Caru iniciou na ultima terça-feira (26) a realização de um programa que oferece gratuitamente os serviços de um trator agrícola para os agricultores familiares do município. O objetivo é proporcionar agilidade e facilidade aos trabalhos de grade aradora nas propriedades dos agricultores que não dispõem do implemento para cultivar seus produtos, a primeira ação ocorreu no povoado Linhares.

O agricultor do povoado Linhares, Gilberto, foi o primeiro a ser beneficiado com a disponibilização do serviço. “O serviço é um trabalho bem aplicado, a gente faz um plantio e a produção melhora, é um futuro pra nós né?” Afirma o Agricultor.

O secretario de Agricultura Afranio Paes afirma que este é apenas o começo de um projeto que visa incentivar a agricultura do municipio, que começou com a entrega de sementes, agora o corte do solo e depois o apoio técnico “Estamos incentivando a produção agrícola, o que o produtor produz em casa, não vai precisar comprar em casa, estamos começando, mas vamos trabalhar para que a Agricultura Familiar de São João do Caru cresça cada vez mais” Explica o Secretário.

Rua do Limão, 109, Centro.
São João do Caru - Maranhão - CEP: 65.385-000
CNPJ: 01.612.344/0001-14

Fale Conosco:
faleconosco@saojoaodocaru.ma.gov.br
Atendimento ao Cidadão
de Segunda a Sexta, das 08h às 13h

© 2021 Prefeitura Municipal de São João do Caru - Ma. Todos os direitos reservados.