Prefeitura de São João do Caru realiza capacitações com profissionais da Saúde

A Prefeitura Municipal de São João do Caru vem oferecendo com frequência, diversas capacitações para os servidores.

Dentre os dias 12 a 14 desse mês de abril o foco foi oferecer capacitações aos nossos profissionais da saúde. Logo na segunda-feira (12) foi realizado uma capacitação sobre o novo financiamento da Atenção Primária - PREVINE BRASIL, tendo como público os enfermeiros, técnicos e dentistas da Atenção Primária em Saúde.

Na terça-feira (13), foi realizada a capacitação sobre Protocolo de Atendimento ao Covid19 na Atenção Primária em Saúde, onde foi trabalhado o surgimento da doença no Brasil, tipos de tratamentos, fluxo de atendimento, uso correto dos EPI, protocolos e vacina.

Já na quarta-feira (14) foi a vez dos ACS E ACE, agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle a Endemia sobre protocolo de atendimento ao Covid19.

A Prefeitura Municipal de São João do Caru em parceria com as Secretarias Municipais vem sempre buscando novas capacitações e treinamentos para que um serviço de melhor qualidade seja oferecido à população caruense.

Prefeitura Municipal de São João do Caru – Gestão de Renovação e Desenvolvimento

Prefeitura de São João do Caru realiza Adesão de ações de regularização fundiária e melhoria habitacional

O objetivo do Governo Federal é iniciar o processo de regularização fundiária de mais de 100 mil imóveis de famílias de baixa renda até o fim de 2021, dos quais cerca de 20 mil também receberão adequações para garantir uma moradia digna.

A regularização fundiária vai enfrentar um problema histórico no País e possibilitar o acesso ao título que garante o direito real sobre o lote das famílias, oferecendo segurança jurídica, a redução dos conflitos fundiários, a ampliação do acesso ao crédito, o estímulo à formalização de empresas e o aumento do patrimônio imobiliário do País.

Em São João do Caru, já foi iniciado o processo de levantamento da necessidade do município e em breve divulgaremos as informações para as inscrições.

SELEHAB - Casa Verde e Amarela

O SELEHAB é o sistema para cadastramento e seleção de propostas do Programa Casa Verde e Amarela - Regularização fundiária e melhorias habitacionais, sob gestão da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério do Desenvolvimento Regional.

ALGUNS BENEFÍCIOS

Com expectativa para o início das emissões de títulos ainda pra este primeiro semestre de 2021, caruenses poderão finalmente ter acesso a seus títulos e documentos de imóveis.

Vale ressaltar que após a regularização fundiária, torna possível e acessível à população aproximadamente 3,5 milhões em crédito só neste primeiro ano, além de tornar possível a compra de imóveis financiados diretamente pela caixa econômica com parcelas de baixo custo.

Administração: Antônio Bruno Cardoso dos Santos - Peteca

Prefeitura de São João do Caru convoca produtores culturais para cadastro voluntário

Cadastro_Artistas_Culturais.jpg

A Secretaria Municipal de Cultura e Juventude CONVOCA TODOS OS PRODUTORES de ARTE/CULTURA de São João do Caru para o CADASTRAMENTO que iniciou no ultimo dia 22 de fevereiro e vai até o dia 13/03/2021

CLIQUE AQUI E REALIZE O CADASTRO ONLINE

A presente convocação tem como objetivo coletar e sistematizar dados para mapear a produção artística e cultural do município, para estabelecer políticas públicas, metodologias e ações de fomento à arte e à cultura local através de incentivos que podem ser municipal, estadual ou federal.

Por isso, é de grande importância a participação de todos os setores culturais, tradicionais e populares que dependem direta ou indiretamente da cultura.

Mais informações, no número: 98408-3138.

O cadastramento é gratuito e voluntário!

Secretaria Municipal de Cultura e Juventude
Prefeitura de São João do Caru - Gestão de renovação e desenvolvimento

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA CONFERÊNCIA DOS PLANOS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de São João do Caru realizou nesta terça-feira, (02) de março, na Escola Municipal Aldenor Leônidas Siqueira, a I CONFERÊNCIA DOS PLANOS MUNICIPAIS DE CULTURA E JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER, POLÍTICAS PARA MULHERES, INFRAESTRUTURA, MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA.

Período de matrículas na rede municipal de ensino começam no dia 23 de Fevereiro em São João do Caru

3a4fc4c2-2f2c-41f5-bb78-5d38dd9e5686.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Caru comunica a todos os alunos, pais ou responsáveis que as matrículas e rematrículas para o ano letivo 2021 estarão abertas em todas as escolas da rede municipal de ensino no período de 23 de fevereiro à 01 de março.

O que? Inicio das matriculas na rede publica municipal de São João do Caru.

Onde e Como? Procure uma escola mais proxima com certidão de nascimento do aluno.

Quando? De 23 de fevereiro ao dia 1 de Março.

Prefeitura Municipal de São João do Caru - Gestão de renovação e Desenvolvimento

Rua do Limão, 109, Centro.
São João do Caru - Maranhão - CEP: 65.385-000
CNPJ: 01.612.344/0001-14

Fale Conosco:
faleconosco@saojoaodocaru.ma.gov.br
Atendimento ao Cidadão
de Segunda a Sexta, das 08h às 13h

© 2021 Prefeitura Municipal de São João do Caru - Ma. Todos os direitos reservados.