EM MONÇÃO, SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PARTICIPOU DE IMPORTANTE REUNIÃO SOBRE EMISSÃO DA CAF.

6010be81 70f3 434a 8e1b 2330836228c2

Em Monção, foi realizada uma reunião muito importante dos secretários de Agricultura do Vale do Pindaré, a fim de resolver um grave problema que vinha afetando a região. O tema central da pauta foi a emissão da Caf (Cadastro Ambiental Rural) junto ao governo do Maranhão, onde os municípios vêm enfrentando problemas.

Os secretários presentes discutiram maneiras de agilizar o processo de emissão da Caf e evitar a burocratização deste processo, com o objetivo de torná-lo mais fácil e acessível aos agricultores locais. Além disso, a reunião buscou também discutir melhorias na área da agricultura, juntamente com o Presidente da Agerp, Sandro Montenegro, como transporte para técnicos e kits de irrigação, sempre com o objetivo de incentivar o desenvolvimento agrícola na região.
20b2b30f 6c82 415b a3d6 8528e58a7157
Entre os participantes, estava presente o Secretário Municipal de Agricultura de São João do Caru, Afrânio, que aproveitou a oportunidade para expor suas demandas e trocar informações com os demais secretários da região. Afrânio enfatizou a necessidade de se estabelecer uma rede de apoio conjunto entre os municípios, a fim de fortalecer ações no campo da agricultura e trazer mais benefícios aos produtores locais.

Essa reunião demonstrou a importância da união entre gestores e autoridades locais para solucionar problemas e buscar melhorias na área da agricultura. Foi um momento enriquecedor de trocas de informações e experiências que certamente trará bons resultados para toda a região do Vale do Pindaré.