São João do Caru fica em 4º lugar  na III Mostra “Maranhão, aqui tem SUS”

c6ac5d6e dc42 4f12 910e d3bf380c2e18

O Município de São João do Caru, participou, nesta sexta-feira (5), da solenidade de premiação da III Mostra Estadual de Experiências Exitosas das Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão “Maranhão, aqui tem SUS”, realizada pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (COSEMS/MA), no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. 

Dos 88 trabalhos apresentados, 32 municípios e 16 regiões, o município de São João do Caru foi um dos selecionados pelo projeto de experiência exitosa de Jailson, Coordenador da Vigilância Epidemiológica e Emanuel Paulinho, dentista. O Projeto apresentado foi “Assistência à saúde aos afetados pelas enchentes”,  que ficou em 4º lugar, garantindo uma vaga para apresentação do projeto na 18ª Mostra, “Brasil aqui tem SUS” que ocorrerá dentro do XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, em Julho de 2023, em Goiânia-GO.

“ Ficamos muitos felizes pelos resultados alcançandos, isso mostra que a gestão do Prefeito Bruno Cardoso, vem se dedicando para que possamos obter a cada dia melhorias em nossa saúde, esse resultado nos enche de orgulho, pois acreditamos estar no caminho certo,” destacou Jailson.

f5f0aa5e f688 4db7 b027 f26264c75006

A III Mostra “Maranhão, aqui tem SUS”, teve o objetivo de:

I – Propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS);

II – Estimular, fortalecer e divulgar as ações que inovam nas soluções, visando à garantia do direito à saúde;

III – Dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão municipal, segundo a realidade dos territórios;

IV – Promover um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e  organização de serviços de saúde.