SÃO JOÃO DO CARU RECEBERÁ O PROJETO VIVER MAIS DO GOVERNO DO MA.

adbfe8e6 f1df 4d8f 8a6d b3bc0db9f5d2Ontem (12), a Secretária de Saúde, Luciana, assinou o termo de parceria entre governo do Maranhão (SES) e Prefeitura de São João do Caru, firmando o início do Projeto Viver Mais. Estiveram presentes na Unidade Gestora da Regional de Santa Inês, a Superintendência de Atenção Primária Estadual, Regional e os Secretários da Regional de Saúde de Santa Inês.

O projeto atua com foco na implantação e execução de estratégias de cuidado e controle da diabetes e hipertensão para reduzir a mortalidade materna no Estado e possui quatro eixos: promoção à saúde; vigilância em saúde; cuidado integral; monitoramento e avaliação.

Entre as metas, a capacitação dos profissionais da atenção primária e secundária para implantação das diretrizes clínicas, realização de estratificação de risco de agravos, e a estruturação das Unidades Básicas e de Referência.

8e1f9815 df64 49a0 a28c c146d413bc78