Sistema Municipal de Avaliação do Ensino Fundamental realiza simulado com alunos caruenses

1

A Prefeitura de São João do Caru, através da Secretaria Municipal de Educação implantou o Sistema Municipal de Avaliação do Ensino Fundamental (SIMAEF) que é um instrumento de avaliação diagnóstica e somativa que tem como objetivo diagnosticar e acompanhar o desenvolvimento de habilidades (descritores) propostas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, além de ter a função de preparar os estudantes da rede municipal para alcançarem um melhor desempenho nas avaliações externas (SAEB, SEAMA, OBMEP...). O simulado será realizado anualmente em dois momentos: o diagnóstico no mês de março e o somativo no mês de setembro.

6cd1681f af2a 400a a2c8 e44f8ee5b34d

O desempenho dos estudantes no simulado será organizado e tabulado em planilhas destacando o percentual de desempenho alcançado por cada estudante em cada descritor avaliado e repassado aos coordenadores e professores dando destaque às habilidades que os alunos obtiveram menor desempenho.

14863bc6 aeec 4487 8fb3 be3f6e6b4f50