AMBEV compra mais de 25 toneladas de mandioca de agricultores de São João do Caru; Prefeito ‘Peteca’ comemora parceria

cae55b7a-5bcd-4321-9de2-046d57c8e471.jpg

O prefeito “Peteca” tem implantado políticas para fortalecer a cadeia produtiva de São João do Caru através da Secretaria Municipal de Agricultura que já vem dando excelente resultados. Nesta quinta-feira (05) aconteceu a entrega de 25 toneladas de mandioca de pequenos produtores rurais para a cervejaria Ambev, que a partir de agora passará a comprar também a produção caruense. A Prefeitura está prestando assistência técnica para reorganizar a economia rural, gerar emprego, renda e fortalecer a agricultura familiar.

O secretário de Agricultura, Afrânio, comera a ação que beneficia os produtores locais “A Zona Rural de São João do Caru é uma área de oportunidades, de geração de emprego e renda para a nossa população. E é isso que está acontecendo hoje com a entrega deste carregamento de mandioca para a Ambev e que será usado na produção da cerveja Magnífica. Para que pudéssemos chegar a este momento foi necessário vencer as dificuldades e garantir que todos os pequenos produtores rurais envolvidos tivessem condições de plantio e colheita” Explicou

A carga foi entregue in natura e será usada na fabricação da cerveja Magnífica, produto 100% maranhense fabricado pela cervejaria Ambev. Somente neste primeiro carregamento, os produtores estão recebendo cerca de R$ 25 mil reais, que vai integralmente e direto para os agricultores rurais responsáveis pela produção do insumo.