São João do Caru participa de Fórum Estadual de Gestores Culturais

cultura.jpg

O secretário de Cultura de São João do Caru, Erinaldo, participa do Fórum Estadual de Gestores Culturais do Maranhão, o encontro acontece no convento das Merces em São Luis em tem duração de 3 dias, encerrando neste sábado (5).

O evento é de grande importância para os gestores públicos de cultura do Maranhão, visto que traz capacitação, formação e informação para muitos dos gestores, principalmente aos que estão tendo a primeira experiência com os gestores públicos de cultura, além disso, informações sobre as leis Aldir Blank e Paulo Gustavo serão repassadas para os gestores levarem aos municípios.

“A formação é de muita importância, por queremos fazer com que a cultura deixe de ser tarefas de segundo plano, que o produtor de artesanato ou qualquer segmento possa sobreviver da cultura em nosso município” Explica Erinaldo.

O Gestor de Cultura de São João do Caru explicou ainda que uma das pautas principais do evento é sobre Lei Aldir Blank II, sendo um programa que vai servir para levar auxilio não só financeira, mas também na Valorização da Cultura aos caruenses, junto a Lei Paulo Gustavo que também será dada capacitação.

“Estamos aqui para falar sobre possibilidades melhores para cultura de nossa cidade buscando investimentos em ações como escola de músicas e outros projetos pra cidade” Finalizou.