Cerimônia de assinatura do Termo de Admissão para o Programa Agente Jovem Ambiental foi realizada nesta segunda-feira (09) de agosto

O Governo do Maranhão, realizou, na manhã desta segunda-feira (09), a cerimônia de assinatura do Termo de Admissão para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). O evento, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado, aconteceu no Palácio dos Leões e contou com a participação do Governador Flávio Dino.
O programa, executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação da Escola Ambiental do Estado do Maranhão, objetiva promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.
De acordo com o Governador do Maranhão, Flávio Dino, “o AJA é pioneiro no Estado, isso amplia a responsabilidade dos dois mil jovens, porque, como disse o Deputado Bira, esse é um programa de protagonismo juvenil. Claro que existe a direção, o comando da SEMA, da Escola Ambiental, da sociedade civil, representada pelo Fórum Estadual de Educação Ambiental, mas prevalece a criatividade dos jovens em cada município, pois não temos como fazer um planejamento centralizado do que os agentes jovens ambientais farão nas mais distintas regiões desse Estado que é maior do que muitos países do mundo”, pontuou.
Para o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Diego Rolim, “esse é mais um programa visionário do Governador Flávio Dino em prol do meio ambiente. Juntamente com a Escola Ambiental, a SEMA conseguiu dar posse a todos os dois mil jovens que atuarão nos 217 municípios do Maranhão para que possamos atuar em ações e projetos voltados para minorar os impactos ambientais em nosso Estado. Esse programa será crucial para que possamos fazer essa municipalização ambiental, levando educação ambiental a todos os cantos do Maranhão. É um prazer desenvolver uma política dessa”, enfatizou.
Em São João do Caru-MA os aprovados para as 07 vagas disponíveis que realizaram a assinatura do termo de admissão foram:
• CARLIONETE ANJOS MESQUITA
• JHONATAS DA SILVA DIAS
• KAUÃ DA SILVA TEIXEIRA
• NORANEY BATISTA DA SILVA
• SELMA PEREIRA DA SILVA DE BRITO
• VICTOR MANOEL SANTOS LIMA
• ZELMA PEREIRA DA SILVA DE BRITO

Também foram selecionadas outras 04 pessoas para o cadastro de reserva:
• ANTONIO KAWAN PONTE
• EDIVAL LIMA VENTURA
• ISABELLA LARYSSA CARNEIRO DA SILVA