Agosto Lilás - mês de enfrentamento e combate à violência contra mulheres

Agosto Lilás mês de enfrentamento e combate à violência contra mulheresEm alusão ao Agosto Lilás - mês de enfrentamento e combate à violência contra mulheres - e, também, ao dia 7 de agosto, data que marca os 15 anos da Lei Maria da Penha – que criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra mulheres de todo o Brasil – a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, lança a campanha "De Conscientização á Violência Doméstica”, que pretende alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher no Município.

A campanha concentra-se em motivar mulheres a reconhecerem os primeiros sinais de violência e se protegerem contra as consequências desastrosas que um relacionamento abusivo pode trazer.

A inciativa tem como objetivo, incentivar denúncias de agressão – que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais – contra mulheres. Para lembrar a data, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SEMMU), estará realizando uma série de atividades durante todo o mês com as mais diversas temáticas, levando conhecimento e conscientização para as caruenses.