Eventos

Poder Executivo Municipal participa de sessão solene onde foram homenageados Juiz e Promotor da comarca de Bom Jardim

Membros do Poder Executivo Municipal de São João do Caru participaram nesta segunda feira (26) de mais uma Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de São João do Caru, dessa vez para homenagear o Exmo Dr. Bruno Barbosa "Juiz" e Exmo Dr. Fábio Santos "promotor" ambos da Comarca de Bom Jardim-MA

Alunos, servidores da educação, saúde, assistência social e administração participaram do evento que passou a reconhecer os dois homenageados como cidadãos caruenses. O título oferecido reconhece o trabalho e serviço prestado para o desenvolvimento da cidade.

Em discurso Dr. Marcus Salgado parabenizou Dr. Bruno e Dr. Fábio pelo trabalho ímpar e de qualidade que os mesmos vêm desenvolvendo em toda a comarca: “Primeiramente gostaria de cumprimentar essa seleta mesa na pessoa do presidente da Câmara Municipal, o Sr. Nael. Agradecer o convite e parabenizar pela iniciativa de homenagear com o Título de Cidadão Caruense, esta tão grande honraria dispensada a pessoas que não são naturais da cidade de São João do Caru, mas que de alguma forma contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade. Parabéns aos dois homenageados. Queria dizer da justiça feita de tal homenagem. Conversava com Dr. Fábio da nada costumeira homenagem aos promotores e juízes realizada pelas Câmaras Municipais. Entretanto este mútuo respeito entre os poderes deve prosperar. Cada um no seu quadrado, funções bem delimitadas pela constituição federal brasileira. Ou seja os homenageados tem respeitado de forma singular as decisões desta casa legislativa, pois são interna corporis onde é exigida a redobrada atenção para que não haja ingerências do poder judiciário.

Em um cenário em que vivemos uma discussão grandiosa sobre o ativismo do judiciário perante a administração pública. Nesta comarca vivemos uma contramão desta tendência. Onde há uma nítida cooperação e tratativas de poderes sem que haja a predominância de um sobre o outro. Onde o judiciário e o MP não legisla e nem Administra o executivo, ou seja, não usurpam das suas funções. Só por isso já mereciam as homenagens. E se não fossem também os projetos sociais encabeçados por vossas excelências que tem ajudado tantas pessoas. E se não fossem o combate a corrupção e tantas outras ações encapadas pelos senhores. Para finalizar eu imagino o juiz e o promotor como duas garças que ao atravessar um lamaçal, andam com maestria e ao final do percurso não sujaram as penas. Assim São vocês que ao final de cada processo estão limpos, brancos, alvos como as penas das garças. Destacou Marcus Salgado

A Prefeitura Municipal de São João do Caru reconhece os serviços prestados pelo juiz e pelo promotor de justiça da comarca de Bom Jardim e parabeniza a ação da Câmara Municipal de São João do Caru em prestar tal homenagem.

Prefeitura Municipal de São João do Caru - Recomeçar Para Construir

Mais em Eventos