São João do Caru atinge mais uma meta de Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Caru, superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em relação à vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. A Secretaria conseguiu a marca de 96,16% de cobertura de vacinação de crianças de 1 a menores de 5 anos de idade, superando a meta proposta de 95%.

Em São João do Caru, a campanha de vacinação teve início nesse mês de agosto, dia 6, data do início da Campanha Nacional de 2018. A ação envolveu todos os postos de saúde do município. O dia de mobilização nacional – o chamado dia D – aconteceu no sábado 18 de agosto.

Segundo "Ana Maria Pinho" Coordenadora da Imunização, é importante que os Pais/Responsáveis que não conseguiram levar as crianças para receber as doses das vacinas no período da campanha, procurarem um dos pontos de vacinação durante este mes de setembro, porque melhor que superar metas de vacinação é garantir serviço de qualidade na saúde pública e imunização a nossas crianças.

Prefeitura Municipal de São João do Caru - Recomeçar Para Construir